Comunicação Seconci-DF
A celebração do setor da construção e do mercado imobiliário, com o reconhecimento de sua importância para o desenvolvimento econômico e a inclusão social no Distrito Federal, marcou a cerimônia festiva e conjunta que deu posse às diretorias da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), do Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (SECONCI-DF) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) para o biênio 2025/2027, na noite da quinta-feira (08/08).
Realizada com o apoio e no auditório da sede do Banco de Brasília (BRB) no Centro Empresarial CNC, a cerimônia contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), desembargador Manoel de Andrade; do secretário de Governo, José Humberto Pires e outros membros do Executivo; do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e integrantes de sua diretoria; representantes de entidades de diversos segmentos do setor produtivo e dos trabalhadores da construção, empresários, parceiros, dirigentes das entidades e profissionais da construção e do mercado imobiliário.
Também participaram da solenidade os executivos que deixaram a direção da ADEMI DF, Roberto Botelho; e do SECONCI-DF, Carlos Eugênio de Faria Franco. Presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, foi reconduzido para mais um mandato. A cerimônia foi palco do anúncio de medidas de estímulo ao setor pelo governador do DF e o presidente do BRB.
O presidente do Seconci-DF, Eduardo Aroeira Almeida, assumiu o compromisso de seguir com as atividades e trazer mais parcerias, inovação e novos serviços para a instituição. “Nosso objetivo é estender os serviços já realizados com qualidade para os familiares dos trabalhadores e buscar novas parcerias que reforcem a atuação desta estimada instituição nas áreas de saúde, segurança, atendimento psicossocial e, mais do que isso, sempre dando suporte e assessorando as empresas que acreditam e apoiam nossa obra social”, disse Eduardo.



Compromisso com o setor – Os presidentes das entidades parceiras sinalizaram a continuidade do trabalho em defesa da agenda estratégica da construção e em benefício do trabalhador do setor. “A diretoria foi toda reeleita, então isso significa que, primeiro, devemos estar fazendo um bom trabalho, e, segundo, aumenta a nossa responsabilidade, porque, se a gente já fez alguma coisa no primeiro mandato, precisa fazer muito mais no segundo. E tenho certeza que essa diretoria vai querer entregar ainda mais dessa vez”, afirmou Adalberto Valadão Júnior, reeleito para a presidência do Sinduscon-DF.
O presidente da ADEMI DF, Celestino Fracon Júnior, destacou os avanços construídos na gestão de seu antecessor, Roberto Botelho, agradeceu o apoio e parceria com todos os ex-presidentes da entidade, sinalizando a continuidade do trabalho em defesa da expansão e fortalecimento do mercado imobiliário. “Essa tem sido a agenda estratégica da ADEMI DF em seus mais de 40 anos de atuação, ancorada na convicção de que o mercado imobiliário pode contribuir, sempre mais, para o desenvolvimento econômico do distrito federal e a inclusão de todos aqueles que aqui vivem”, comentou. “A casa própria continua sendo o grande sonho do cidadão e é isso o que nós, empresários do mercado imobiliário entregamos em cada empreendimento lançado, em cada terreno preparado, em cada equipe contratada”, disse Fracon.
Com informações da ADEMI DF