Responsabilidade social que transforma: Seconci-DF leva atendimento odontológico direto às obras

Publicado por

| 04/11/2025

Iniciativa disponibiliza profissionais de odontologia para atendimento aos trabalhadores no Distrito Federal

Comunicação Seconci-DF

Restauração, extração, tratamento de canal, prótese dental, aplicação de flúor e orientações sobre cuidados com a saúde bucal. Esses são alguns dos serviços oferecidos aos trabalhadores das empresas parceiras quando uma unidade móvel de odontologia do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) chega aos canteiros de obras espalhados pelo Distrito Federal.

A odontologia do Seconci-DF é um dos principais serviços assistenciais da entidade, responsável por uma média de dois mil atendimentos mensais. O presidente do Seconci-DF, Eduardo Aroeira Almeida, ressalta a importância de aproximar os serviços da realidade do trabalhador, levando o Seconci até os canteiros de obras. Segundo ele, “o atendimento odontológico está disponível para todas as empresas que apoiam a obra social da instituição e representa um importante benefício para a valorização do trabalhador, ao garantir o acesso à saúde bucal de qualidade sem que ele precise se afastar do ambiente de trabalho”, disse Eduardo.

Quando uma unidade móvel chega num canteiro, os elogios começam logo após o primeiro atendimento. O encarregado de pedreiro Everton Rocha passou pelo atendimento na unidade móvel e elogiou o serviço. “O atendimento dentro do canteiro é excelente. Desejo que todos possam ter um sorriso bonito no rosto, como o que conquistei com esse serviço”, relatou.

A servente Cristiane Teixeira ficou surpresa ao descobrir que poderia realizar diversos serviços de odontologia, sem ter que pagar por isso. Após o atendimento, elogiou o resultado e a qualidade do serviço e dos profissionais. “Fiz restauração, extração e estou fazendo um canal. Sou muito grata por ter esse benefício dentro da empresa onde trabalho. Fiquei surpresa quando soube que não precisava pagar nada, porque o custo de um canal não é barato”, contou.

A gerente de odontologia, Mára Lúcia Campos, explica que as unidades permanecem nas obras o tempo necessário para atender todos os trabalhadores. “Para que a instalação seja possível, é preciso que as empresas disponibilizem um local adequado, com estrutura de água, energia e esgoto. Assim, conseguimos realizar os serviços com eficiência e garantir um atendimento de qualidade para todos”, destaca Campos.

Atualmente, são com quatro unidades móveis de odontologia, que podem ser solicitadas pelas empresas parceiras interessadas por meio do e-mail gerencia.odonto@seconci-df.org.br. Para saber mais sobre este e outros serviços oferecidos pelo Seconci-DF, ou ligue para (61) 3399-1888 ou acesse www.seconci-df.org.br.