Campanha do Agasalho do setor da construção civil arrecada mais de 550 itens

Publicado por

| 14/08/2023

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Durante o mês de julho, o Sinduscon-DF, através da Diretoria de Ações Institucionais, Sociais e Comunitárias (DAISC), idealizou sua primeira campanha, focada na arrecadação de agasalhos e cobertores novos ou usados nas obras do DF.

Em parceria com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco-DF), o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) e o projeto social Civil do Bem, a ação foi direcionada às empresas do setor da construção civil do DF, associadas ou não.

“O projeto Civil do Bem ficou responsável pela organização e triagem da distribuição. As peças de inverno usadas que foram direcionadas para pessoas em estado de vulnerabilidade de rua foram separadas de acordo com a numeração e sexo, lavadas e embaladas. O BSB Invisível, coordenado pela Maria Baqui, capacitou os responsáveis pelas distribuições às pessoas em situação de rua para que a ação ocorresse da melhor forma possível”, explica a vice-presidente do Sinduscon-DF e diretora da DAISC, Helena Peres.

A campanha contou com 12 empresas participantes, que disponibilizaram uma caixa de doação nos canteiros de obra e estandes de vendas, viradas para a comunidade, para que, além das equipes das obras, os moradores próximos à obra pudessem contribuir com a iniciativa.

No total, foram mais de 65 cartazes e mais de 180 adesivos de conscientização espalhados por Brasília. A arrecadação contou com mais de 550 peças, incluindo cobertores, casacos, camisetas, gorros, meias, pijamas, shorts e sapatos.

O Sinduscon-DF agradece às entidades Asbraco e Seconci-DF e às empresas 306 G Empreendimentos Imobiliários, Algarve Incorporadora S/, Apex Engenharia, Construtora LDN, Dan-Hebert, Essa Empreendimentos, J.C. Peres Engenharia, Jax 28 Empreendimentos Imobiliários, Soltec Engenharia, STE-Serviços Técnicos de Engenharia, Supera Engenharia e Tecna Construtora por suas doações e contribuições com o projeto.

As doações foram entregues na Federação Habitacional do Sol Nascente (Fehsolna), no Orfanato André Luiz localizado, em Luziânia, além de entregas espontâneas a pessoas em situação de rua.