Casos de dengue no DF ultrapassam 60 mil casos somente em 2022

Publicado por

| 11/07/2022

Na construção civil, o Seconci está visitando obras e orientando trabalhadores como forma de prevenção à doença

O Distrito Federal registrou 60.036 casos de dengue, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na última sexta-feira, 8 de julho. Esse número é referente ao período de 2 de janeiro a 25 de junho do ano corrente. Além do alto número de casos, o DF já contabiliza 7 mortes em decorrência da doença neste ano.

Na construção civil, o Seconci-DF está com uma campanha de prevenção junto às empresas associadas com entrega de cartazes e vistorias em colaboração com as políticas preventivas das empresas por meio de um check-list com orientações para eliminar os criadouros do aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O engenheiro de segurança do trabalho do Seconci-DF, Gerson de Alcântara, tem acompanhado as visitas e conta como está sendo feito o trabalho da entidade. “A cada canteiro, orientamos os trabalhadores sobre como prevenir e eliminar focos do mosquito. Deixamos com as empresas cartazes e sugestões que contribuem com a prevenção em ambientes específicos da construção para combate ao mosquito”, explica Gerson.

A técnica de segurança do trabalho da Brasal Kelciane Rufino elogiou a iniciativa. “Nós já temos essa preocupação em orientar o trabalhador para que ele contribua com ações simples como não deixar copos descartáveis ou qualquer material que possa fazer o mosquito procriar e a campanha reforça ainda mais essa preocupação que devemos ter”, conta Kelciane.

Assim como ela, o encarregado Raimundo Pereira da Costa Silva da Supera Engenharia agradece pela disponibilidade e pela atenção do Seconci em levar mais esse serviço às obras. “Só temos a agradecer a parceria com o Seconci por trazerem informações sobre a dengue. A prevenção é de todos e ter a entidade disponibilizando os cartazes, trazendo essas informações é muito importante para todos”, fala Silva.

As empresas da construção civil que quiserem agendar uma visita dos técnicos do Seconci podem enviar um e-mail para seconci@seconci-df.org.br para solicitar a presença dos profissionais da entidade. A retirada dos cartazes com orientações específicas para obras pode ser feita nas sedes do Seconcil, do Sinduscon-DF e do Sticombe nos endereços abaixo:

 

Seconci-DF: SPLM Conjunto 3, lotes 11, 13 e 15 – Núcleo Bandeirante

Sinduscon-DF: SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 2º andar

Sticombe: HCGN Comércio Residencial Norte 706/707