O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) participou nesta quarta-feira (30), da 6ª edição do Prêmio Marco Maciel. Promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), a premiação tem como objetivo reconhecer e divulgar as melhores práticas realizadas pelas organizações e instituições.
A entidade recebeu o prêmio na categoria Relações Institucionais e Governamentais (RIG) na Sociedade Civil Organizada, que reconhece práticas exemplares desenvolvidas por organizações e instituições, por meio de seus profissionais de RIG. O Codese-DF foi honrado nesta categoria pelo seu compromisso com os princípios fundamentais da Abrig: ética, transparência, diálogo e responsabilidade social.
A categoria engloba ações de entidades jurídicas, associações, confederações, sindicatos e sociedade civil organizada, com foco em relações institucionais e governamentais, fortalecendo a relação entre público e privado, bem como aprimorando a governança, o meio ambiente e a responsabilidade social (ESG).
O presidente do Codese-DF e diretor do Sinduscon-DF, Leonardo Ávila, atribuiu a conquista ao trabalho voluntário de todos os membros do conselho e a parceria da entidade com o Governo do Distrito Federal (GDF).
“Dedico este prêmio a todos os ‘codesianos’ pelos serviços notáveis prestados ao DF e ao GDF, através do governador Ibaneis Rocha e do secretário de Governo, José Humberto, que ouvem e atendem às demandas da entidade”, destacou.
Leonardo Ávila esteve acompanhado do presidente do conselho deliberativo da entidade e diretor do Sinduscon-DF, Paulo Muniz; do superintendente e líder do Eixo de Cidadania e Desenvolvimento Social e vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, Ruyter de Thuin; da secretária executiva da entidade, Mara Abrahão e de Rosane do Valle, membra da Câmara das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e RIDE.
Fonte: Sinduscon-DF