O papel do setor da construção civil na transição para uma economia de baixo carbono e os impactos das mudanças climáticas vai estar em debate no Conexão CBIC, evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que será realizado em 2 de dezembro, em Brasília. Um dos painéis mais aguardados do evento, “Sustentabilidade – COP 30: O que esperar para os próximos anos – Mudanças Climáticas em pauta”, vai reunir representantes do governo e do setor produtivo para discutir caminhos e desafios rumo a um futuro mais sustentável.
O painel contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores e presidente da COP 30, André Corrêa do Lago, além do presidente da SBCOP, Ricardo Mussa, e do diretor operacional da Dimensional Engenharia, Vinícius Benevides.
O encontro vai promover um balanço das decisões da COP 30, que será realizada em solo brasileiro, no próximo mês, em Belém (PA), e discutir os próximos passos e desafios para governos, empresas e sociedade diante das metas de descarbonização e adaptação climática.
O Conexão CBIC, evento que substitui o ENIC | Política e Estratégia e traz um novo formato, abre a discussão da pauta ambiental na construção para um futuro mais resiliente e sustentável. A CBIC tem atuado para aproximar o setor das políticas climáticas e incentivar práticas que reduzam emissões e promovam eficiência energética, inovação e responsabilidade social.
Dirigido à alta liderança das empresas do ecossistema da construção, o Conexão CBIC 2025 vai reunir empresários, autoridades e especialistas em um ambiente de diálogo estratégico. O evento será 100% presencial, das 9h às 17h, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com cinco blocos temáticos que abordarão os desafios e oportunidades da construção rumo a 2026.
Garanta sua participação e inscreva-se no Conexão CBIC 2025!
Iniciativa da CBIC, o Conexão CBIC 2025 tem correalização do SESI e SENAI; patrocínio oficial da Caixa Econômica e Governo Federal; patrocínio institucional do Sienge e sistema Confea, Crea, Mútua; e patrocínio bronze da Impacto Protensão.
Fonte: Agência CBIC
