CREA-DF é convidado para integrar o GETRIN-10

Publicado por

| 22/03/2024

No dia 08 de março o Crea-DF sediou pela primeira vez a reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional 10 (GETRIN 10)

O Crea-DF foi convidado para integrar o grupo e assinar um Acordo de Cooperação. Durante a reunião, também foi elaborada a agenda para o Abril Verde, mês que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, e foram discutidas tratativas para o Aprimora+ Getrin 10 previsto para 18 de abril, na sede do Crea-DF.

O Getrin 10 tem o objetivo de promover ações educativas e de conscientização sobre temas relacionados à segurança e saúde no ambiente de trabalho. Coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região (TRT 10), conta com a participação de diversas instituições como Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF – Seconci-DF e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal – Sinduscon-DF.

Estavam presentes os representantes do Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região (TRT 10), o procurador Charles Silvestre, do Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho no Distrito Federal (Sintest), Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Abraest), Serviço Social da Indústria da Construção DF (Seconci-DF), Secretaria de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília – STICOMBE.

Fonte: ABRAEST-DF