Governador Ibaneis Rocha entrega escrituras do PRÓ-DF e DESENVOLVE-DF em reunião de diretoria do Sinduscon-DF

Publicado por

| 31/10/2022

Mia Andrade
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) realizou reunião de diretoria nesta terça-feira (25), com a presença do governador Ibaneis Rocha, que realizou a entrega de 25 escrituras e contratos de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) relacionados ao Pró-DF e Desenvolve-DF. Alguns processos, assim como o da entidade, tramitavam há mais de 10 anos.

Comemorativa para o setor, a data desta terça-feira foi marcada pelo Dia da Construção Civil e pelo avanço de uma nova etapa para as empresas do setor produtivo que puderam receber a documentação no âmbito dos programas.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, abriu a cerimônia agradecendo a presença de todos os participantes e reforçando a importância da data. “Graças ao Leonardo Mundim, nós decidimos ampliar as comemorações neste dia tão importante para o setor produtivo, celebrando a entrega desses documentos que vão poder ajudar uma série de empreendedores não só da construção civil, mas de outros setores. Então, hoje é um momento de comemorar”, agradeceu.

Em seguida, foram iniciadas as entregas feitas pelo governador Ibaneis Rocha. O Sinduscon-DF, que pleitava a CDRU de um terreno no SIA desde 2009, foi o primeiro a receber o documento. Uma das possibilidades é construir no local um centro de formação em parceria com o Senai-DF.

Edideus Matias foi um dos empresários que recebeu a escritura via Pró-DF após 30 anos de espera e se emocionou ao falar sobre o momento. “Pela glória de Deus nós recebemos essa benção em mãos. Quero agradecer ao governador por fazer com que as empresas voltem a funcionar no Distrito Federal”, ressaltou.

Ibaneis Rocha afirmou que a intenção é buscar, pelos próximos quatro anos, uma melhora no ambiente de negócios em Brasília. “Esse documento traz segurança jurídica para os investimentos na nossa cidade. Nós temos sintonia com o setor produtivo do DF e mantendo essa conversa transparente com o setores nós podemos trazer um avanço para nossa cidade”, declarou.