Gratuito: atendimento em urologia com vagas para novos pacientes

Publicado por

| 21/03/2024

Benefício está disponível para todos os trabalhadores das empresas parceiras do Seconci-DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Atendimento urológico oferecido pelo Seconci-DF aos trabalhadores da construção civil está agendando novos pacientes. Sem nenhum custo ao trabalhador, a especialidade está disponível para todos que estão contratados por empresas parceiras da instituição, a partir de 45 anos. Além da consulta, o Seconci oferece exames como PSA, ultrassonografia, fluxometria, entre outros exames urológicos.

De acordo com o gerente médico do Seconci, Mauricio Nieto, a detecção precoce de doenças relacionadas à próstata ajuda na cura e na qualidade de vida dos pacientes. “A urologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário e sistema reprodutor masculino. Realizar consultas regulares com o urologista principalmente após os 45 anos de idade é fundamental para detecção precoce do câncer de próstata”, explica Maurício.

Ele ressalta que o atendimento realizado pelo Seconci pode ainda detectar outras doenças. “Além do rastreamento para câncer de próstata outras doenças podem ser diagnosticadas e tratadas como câncer de bexiga, câncer de testículo, infecções do trato urinário, disfunção erétil dentre outras. Se o trabalhador está apresentando sintomas nessas regiões e possua mais de 45 anos, ele tem acesso ao atendimento médico e à realização dos exames, de forma gratuita, pelo Seconci-DF”, conta Maurício.

O Seconci-DF está expandindo a atuação da medicina assistencial ofertada aos trabalhadores da construção do Distrito Federal. Desde então, estão disponíveis as especialidades de clínica médica, urologia, oftalmologia, além do Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD). Todos esses serviços são gratuitos para os trabalhadores e o agendamento das consultas pode ser feito pelo link https://www.seconci-df.org.br/medicina-assistencial/