Homologação de atestado: modalidades e diferenças para medicina e odontologia

Publicado por

| 21/03/2024

Apesar de haver possibilidade de realizar a homologação de atestado médico de forma remota, o trabalhador precisa vir ao Seconci quando se tratar de atestado de odontologia

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A homologação de atestados médicos realizada pelo Seconci-DF aos trabalhadores das empresas parceiras ganhou uma nova modalidade: a de ser feita de forma remota, sem a presença física do trabalhador nas instalações da instituição. Dessa forma, fica a critério da empresa optar pela homologação presencial, com o trabalhador vindo até a instituição, ou remotamente, com agendamento de uma consulta por telefone com dia e hora marcada para confirmação das informações do atestado.

Essa mudança não está disponível, no entanto, para os pacientes da área odontológica. Todo trabalhador que necessitar de homologar atestados referentes à odontologia terá que, indispensavelmente, estar presente para confirmação das informações juntos aos profissionais da odontologia do Seconci-DF. Confira no quadro abaixo como a empresa e o trabalhador devem proceder para realização de homologação de atestados:

Para mais informações, entre em contato com as áreas médicas e odontológicas do Seconci-DF:

  • Medicina: (61) 3399-1888 ramal 210
  • Odontologia: (61) 3399-1888 ramal 213