Sem custo, o atendimento é feito com consultas, exames e acompanhamento dos pacientes com casos alterados e já está em funcionamento há pouco mais de um ano
A campanha do Novembro Azul – Mês de Prevenção ao Câncer de Próstata está em pleno vapor e, na construção civil do Distrito Federal, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) promove a saúde do homem por meio do atendimento médico urológico. Em 15 meses, desde o início do projeto, a instituição já atendeu 540 trabalhadores das empresas associadas.
O atendimento feito pelo Seconci-DF começa com a realização dos exames de PSA e ultrassonografia para trabalhadores da construção a partir de 45 anos de idade. “Nós oferecemos, sem custo, aos trabalhadores consultas e exames laboratoriais e de imagens. Nosso objetivo é facilitar o acesso ao rastreio precoce para que, caso haja alteração, o tratamento seja feito o mais brevemente possível”, explica o gerente de medicina do Seconci-DF, Maurício Carvalho Nieto.
O atendimento realizado pelo Seconci-DF já contabiliza números expressivos em pouco mais de um ano de funcionamento e demonstra a importância deste serviço para os trabalhadores do setor. Confira, abaixo, os números da urologia do Seconci-DF desde julho de 2022:
- 540 EXAMES DE PSA;
- 6 TESTOTERONAS TOTAIS;
- 207 UROFLUXOMETRIA
- 525 EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA
O atendimento médico urológico do Seconci-DF acontece duas vezes por semana, sendo um destinado à consulta com o médico especialista e o segundo com os profissionais que realizam os exames como ultrassonografia e urofluxometria, além dos exames de sangue.
O agendamento é realizado pelo site do seconci-DF (https://www.seconci-df.org.br/medicina-assistencial/) com envio dos dados pelo formulário no site. Após envio, basta aguardar o retorno dos profissionais da medicina do Seconci confirmando a data e horário da consulta.
Veja o que disse o urologista do Seconci-DF sobre a importância da campanha Novembro Azul e da realização da prevenção contra o Câncer de Próstata: