A mudança está em funcionamento desde o início de novembro deste ano e vai beneficiar todos os pacientes da área
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF
O Seconci fazia raio-x odontológico usando películas de filmes radiográficos. Portanto, o trabalho dos dentistas e profissionais era mais demorado porque havia um processo de revelação dos filmes radiográficos, além de maior exposição do paciente à radiação e poluição do meio ambiente em função do uso das películas. Com a mudança, após a realização do exame radiológico, o resultado é enviado diretamente para o computador do dentista, processo mais ágil e ecologicamente correto.
A gerente odontológica do Seconci-DF, Mára Lúcia Campos, avalia como positiva essa mudança para a instituição, para os profissionais da área e também para os pacientes. “Agora o processo se torna mais moderno, mais rápido e possibilita que nosso atendimento esteja no mesmo nível de outras clinicas e instituições do Distrito Federal. Além disso, o raio-X digital expõe o paciente a menor nível de radiação e polui menos o ambiente”, explica Mára”,
A versão digital utiliza sensores e envia as imagens diretamente para o computador, onde são processados e direcionados para análise e interpretação dos cirurgiões-dentistas. Com isso, os resultados se tornam mais precisos. A mudança aconteceu em função de verba oriunda do Ministério Público do Trabalho (MPT) que já disponibilizou outros recursos para melhoria dos serviços, atendimentos e benefícios dos trabalhadores da construção civil do Distrito Federal.
Se você trabalha na construção civil do DF e quer agendar uma consulta odontológica no Seconci-DF, basta acessar o site www.seconci-df.org.br e fazer o agendamento. Atualmente, a entidade disponibiliza atendimentos nas áreas de dentística, endodontia, prótese dentária, além de palestras para os trabalhadores.