Representantes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) estiveram reunidos nesta quarta-feira (24), na sede do sindicato, com representantes da Embaixada da República Popular da China no Brasil para tratar de parcerias estratégicas no setor imobiliário e da construção civil no Distrito Federal.
O encontro teve como objetivo principal estabelecer o diálogo para o intercâmbio de tecnologias construtivas inovadoras e novos materiais, que possam aprimorar o mercado imobiliário local. A ADEMI DF tem a modernização continuada do setor como prioridade em sua agenda estratégica e atua para manter suas associadas informadas e alinhadas às melhores práticas e inovação.
Na ocasião, o presidente da ADEMI DF, Celestino Fracon Júnior, destacou a importância de incorporar tecnologias construtivas de ponta, além de materiais mais sustentáveis, eficientes e econômicos, que têm ganhado destaque no mercado chinês. “A China é reconhecida como líder em inovação no setor da construção civil e, portanto, pode oferecer soluções que atendam às necessidades do mercado do Distrito Federal, que está em busca por modernização”, destacou.
O presidente da ADEMI DF acredita que a adoção de técnicas construtivas mais eficientes seja uma forma de suprir o déficit de mão de obra que o setor tem enfrentado. “Além disso, é um caminho para reduzir custos, agilizar prazos de entrega e atender melhor às demandas ambientais e sociais de um mercado que está em constante transformação”, pontuou Fracon.
Ao final do encontro, ADEMI DF e Sinduscon-DF comprometeram-se a avançar na elaboração de um plano de trabalho e apresentá-lo aos diplomatas chineses, com objetivo de concretizar a parceria. O acordo entre os dois países também prevê visitas técnicas, workshops com especialistas chineses e reuniões com fornecedores das principais tecnologias.
Fonte: Ademi-DF