Seconci-DF conquista o bicampeonato da 16ª Copa Sinduscon-DF

Publicado por

| 22/06/2026

Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar contra o Sesi, equipe do Seconci-DF garantiu o bicampeonato da categoria Entidades nos pênaltis

O Seconci-DF é o grande campeão da categoria Entidades da 16ª Copa Sinduscon-DF de Futebol Society. Em uma final emocionante contra o Serviço Social da Indústria (Sesi) , a equipe mostrou raça e determinação para levantar mais uma vez a taça da competição. No tempo regulamentar, o confronto terminou empatado em 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis, e o grande destaque foi o goleiro João Victor, que defendeu duas cobranças e teve papel decisivo na conquista do título. Além do bicampeonato, o Seconci-DF também brilhou nas premiações individuais, com os jogadores Rodrigo Boscoli e João Victor encerrando a competição como artilheiro da categoria Entidades e o melhor goleiro do campeonato respectivamente.

Para o presidente do Seconci-DF, Eduardo Aroeira, a participação da instituição na Copa vai muito além da disputa esportiva.“A Copa Sinduscon-DF de Futebol é um evento importantíssimo. É um momento de confraternização, de encontro entre empregadores e empregados. Uma verdadeira festa de relacionamento, saúde e qualidade de vida. E o Seconci-DF não poderia ficar de fora dessa iniciativa”, destacou.O presidente também comemorou a atuação da equipe na grande final. “O time jogou com muita raça. Foi um grande jogo, muito disputado, e a vitória foi merecida. A equipe demonstrou união, comprometimento e espírito esportivo durante toda a competição”, ressaltou.

Além da participação em campo, o Seconci-DF esteve presente durante toda a competição oferecendo atendimentos de saúde aos participantes, reforçando seu compromisso com o bem-estar dos trabalhadores da construção civil.“Durante toda a Copa tivemos atendimentos de saúde, mostrando que esse evento tem tudo a ver com a missão do Seconci-DF. Saúde, prevenção e qualidade de vida fazem parte do nosso trabalho e da nossa presença aqui”, afirmou Aroeira.

O trailer de saúde do Seconci-DF instalado no local do evento levou atendimento de qualidade tanto aos atletas quanto aos espectadores, proporcionando acesso facilitado aos cuidados de saúde durante toda a competição. Ao longo do torneio, foram realizados 73 atendimentos odontológicos e 156 atendimentos médicos, demonstrando a importância de iniciativas que aproximam os serviços de saúde dos trabalhadores e seus familiares. A ação contribuiu para a prevenção, orientação e acompanhamento da saúde dos participantes, fortalecendo o compromisso do Seconci-DF com a qualidade de vida, a valorização das pessoas e o desenvolvimento sustentável do setor da construção.

Com a taça garantida, o Seconci-DF já mira o confronto contra a Real Engenharia, time campeão da categoria construtoras, valendo a supercopa no dia 27/06.