Ação social reúne diversos instituições e empresas para promoção da saúde e qualidade de vida de pessoas carentes e crianças
Comunicação Seconci-DF
De 28 a 30 de julho, o Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, abre as portas para a transformação social por meio da Vila do Bem, espaço que reúne ações de saúde, cidadania, cultura e capacitação profissional para o público em geral, com entrada gratuita. A proposta é oferecer serviços essenciais e atividades inclusivas a crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, em parceria com diversas instituições do Distrito Federal.
Entre os destaques da programação, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) está presente na ação com atendimento odontológico gratuito, reforçando sua vocação para a promoção da saúde bucal. Essa é uma oportunidade de mostrar o serviço realizado há mais de 36 anos no setor da construção para a sociedade e, além disso, apoiar uma ação social que atenderá tantas pessoas que precisam.
A gerente de odontologia do Seconci-DF, Mára Lúcia Campos, conta que as ações sociais levam serviços à população e, ao mesmo tempo, reforça a importância do Seconci na sociedade e na promoção da saúde bucal. “O atendimento odontológico é uma porta de entrada para a promoção da saúde integral. Participar da Vila do Bem reforça nosso compromisso com o cuidado e com a cidadania, levando serviços de qualidade a quem mais precisa, que são os participantes de ações sociais como as que estão acontecendo no Capital Moto Week”, disse ela.



A Vila do Bem também contará com oficinas profissionalizantes, cinema ao ar livre, atendimento de saúde, emissão de documentos, espaço para crianças neurodivergentes, corte de cabelo, palestras sobre trânsito, sustentabilidade e muito mais. A iniciativa reafirma a potência do festival como agente de inclusão social e transformação.
Com informações do Capital Moto Week