Comunicação Seconci-DF
Aconteceu, nesta sexta-feira, 7 de novembro, uma sessão solene em homenagem aos profissionais de engenharia, arquitetura e segurança do trabalho. Proposta pela deputada distrital Doutora Jane, representantes de instituições ligadas às áreas homenageadas foram agraciados com uma moção de louvor, inclusive representantes do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) com moções entregues ao presidente Eduardo Aroeira Almeida e profissionais de segurança do trabalho da instituição.
“São pessoas que constroem não apenas obras, mas o futuro do nosso DF. Essa é uma manhã de celebrar quem muitas vezes de forma silenciosa se dedica a planejar, erguer, preservar e garantir que nossas cidades funcionem, cresçam e acolham melhor os cidadãos. É uma homenagem para cada engenheiro, arquiteto e técnico da segurança do trabalho que, em cada canto do DF, contribui para que tenhamos cidades mais seguras e humanas”, afirmou a parlamentar durante a homenagem.
Representando o presidente do Seconci-DF, Eduardo Aroeira Almeida, a gerente geral do Seconci, Geórgia Grace Bernardes, esteve presente e, em sua fala na tribuna, ressaltou a atuação da instituição para promoção da segurança e saúde no trabalho e a visão do presidente na busca de mais inovação e benefícios aos trabalhadores do setor. “Há 15 anos, Eduardo foi um dos primeiros empresários brasilienses a implementar a Norma de Desempenho em sua empresa. Esse mesmo olhar inovador o acompanha na presidência do Seconci-DF, onde assumiu em junho deste ano com o desafio de ampliar nossos horizontes, viabilizando o atendimento também aos familiares dos trabalhadores que já utilizam nossos serviços. Recebo esta moção em nome dele, com o mesmo comprometimento e propósito que marcam sua trajetória”, contou Geórgia.






Foram agraciados na sessão, os profissionais que atuam no Seconci-DF: Eduardo Aroeira Almeida (presidente), Celestino Fracon Jr (membro da diretoria e presidente da ADEMI DF); Juliana Moreira de Oliveira (gerente de segurança do trabalho); Roseane dos Santos (assistente social); Rodrigo Boscoli e Gerson de Alcântara de Oliveira (engenheiros de segurança do trabalho) e o técnico de segurança do trabalho Arimatea Leandro.
“Foi um momento de muita alegria e reconhecimento pelo trabalho que realizamos — um trabalho que, muitas vezes, é invisível. Quando vemos uma gestão bem implementada, com colaboradores engajados, melhoria da jornada de trabalho, mais segurança e trabalhadores mais realizados, percebemos o quanto vale a pena. Receber esse reconhecimento da doutora Jane mostra que nosso esforço tem sido visto. Hoje me senti valorizado — não apenas pelo Seconci-DF, mas também pela CLDF, pela doutora Jane e por todos que fazem parte da área de segurança do trabalho”, disse Gerson de Alcântara, engenheiro de segurança do Seconci-DF.
Com informações da CLDF