Seconci-DF participa do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023

Publicado por

| 17/05/2023

Evento promovido pela FIBRA reuniu políticos, empresários e representantes sindicais para entrega de 22 proposições legislativas

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A Federação das Indústrias de Brasília reuniu nesta quarta-feira, 17 de maio, políticos, empresários e representantes da indústria para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria do DF edição 2023. O evento aconteceu na sede da FIBRA e contou com a presença do Seconci-DF, na pessoa do presidente Marcelo Machado Guimarães.

Marcelo parabenizou a iniciativa da FIBRA, uma vez que as proposições beneficiam diretamente o trabalho social feito pela entidade. “A Agenda Legislativa que a FIBRA disponibiliza para a sociedade como um todo já é tradicional e visa o desenvolvimento da indústria. É uma contribuição dos empresários que estão vinculados aos sindicatos que, por sua vez, já tem seu olhar para quem comanda e volta esse pensamento para os legisladores. Inclusive, para nós do Seconci, é fundamental que essa agenda seja atendida porque abrange também nossas demandas na prestação de serviços e do atendimento às empresas e aos trabalhadores da construção”, disse Marcelo Guimarães.

A edição 2023 é a 21ª da série e documenta as prioridades do setor, além de servir como um posicionamento em relação as proposições em tramitação na Câmara Legislativa que, de alguma maneira, influenciam as atividades das empresas e ambiente de negócios do Distrito Federal. “A FIBRA fica envaidecida em ver tantas pessoas importantes aqui que estão interessadas no crescimento e desenvolvimento da capital. Nosso objetivo aqui é entregar um produto com os interesses da indústria onde há convergência e divergência com as necessidades e demandas de todos os setores da indústria do DF”, explicou Jamal Jorge Bittar, presidente da FIBRA.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve no evento e ressaltou a importância da indústria para o DF, além dos benefícios que a população tem adquirido em parceria com os empresários e sindicatos por meio da disponibilização de serviços e atendimentos. “Eu sempre procuro ouvir os presidentes das Federações para que possamos encaminhar as necessidades do empresariado. Acho que o empresário não deve ser surpreendido e essa é uma preocupação e as portas do meu gabinete sempre estiveram abertas aos empresários do Distrito Federal e é exatamente assim que continuaremos trabalhando buscando soluções e melhoria da qualidade de vida da nossa capital”, finalizou Ibaneis.

Para acessar a Agenda Legislativa da Indústria 2023, clique aqui.