Em 2025, o foco será a atenção integral à saúde das mulheres, com destaque também para o cuidado com a saúde mental de pessoas que enfrentam o câncer de mama.
Comunicação Seconci-DF
O Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) iniciará a campanha Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama e de promoção da saúde da mulher. Nesse sentido, a área médica da instituição criou a Maratona Saúde da Mulher, que reforçará o atendimento às trabalhadoras das empresas parceiras, oferecendo serviços médicos assistenciais gratuitos às mulheres que atuam no setor da construção do Distrito Federal.
A maratona reforça a preocupação do Seconci em ampliar o alcance dos serviços prestados e em garantir mais atendimento médico a trabalhadores e trabalhadoras. O presidente da instituição, Eduardo Aroeira Almeida, destaca a importância da participação das empresas no apoio e liberação das colaboradoras para o atendimento. “Ofereceremos atenção especial às mulheres, com atendimentos odontológicos, ginecológicos e psicossociais, e pedimos o apoio das empresas parceiras para auxiliar na sensibilização e na convocação das trabalhadoras”, afirmou Aroeira.
O Seconci-DF disponibiliza diversos serviços médicos gratuitos às trabalhadoras das empresas parceiras, como ginecologia, oftalmologia, clínica médica, odontologia, atendimento psicossocial, entre outros. “A partir do dia 1º de outubro, vamos intensificar nossas ações de cuidado e prevenção, com uma grande força-tarefa de consultas e exames ginecológicos voltados às trabalhadoras das empresas parceiras. O objetivo é claro: promover a saúde da mulher e reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, explicou o gerente médico do Seconci-DF, Maurício Carvalho Nieto.
Para utilizar os serviços médicos assistenciais do Seconci-DF, as empresas parceiras podem realizar o agendamento pelo site da instituição: www.seconci-df.org.br/agendamento. É importante ressaltar que os serviços do Seconci são exclusivos para trabalhadores das empresas que apoiam a obra social da instituição. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone (61) 3399-1888.