A secretária executiva da Secretaria de Governo do Distrito Federal, Sueli Rodrigues de Sousa, visitou, nesta quinta-feira (16/10), a sede do Serviço Social da Indústria da Construção do DF (Seconci-DF). Recepcionada pelo presidente da instituição, Eduardo Aroeira Almeida, a gestora conheceu as instalações da Policlínica do Trabalhador e participou de uma reunião estratégica com os gerentes das áreas técnicas.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais frentes de atuação do Seconci-DF nas áreas de saúde, segurança, odontologia, educação e serviço psicossocial, além de parcerias já consolidadas com o Governo do Distrito Federal e entidades do setor da construção civil.
O presidente Eduardo Aroeira destacou a trajetória de colaboração entre o Seconci e o GDF, lembrando ações conjuntas em momentos decisivos, como durante a pandemia de Covid-19. “Levamos nosso projeto, encabeçado pelo Seconci, ao GDF e fomos prontamente acolhidos. Conseguimos garantir que o setor da construção não parasse, mantendo os cuidados e a segurança dentro das obras. Tivemos apoio na realização de ações como as campanhas coloridas com a Secretaria de Justiça e da Mulher”, afirmou Eduardo.

Eduardo ressaltou ainda a parceria essencial com a Secretaria de Governo na coordenação de ações que fortalecem o apoio ao trabalhador da construção civil. “O constante apoio do Secretário José Humberto Pires e a visita da Secretária Executiva Sueli Rodrigues refletem a importância estratégica que o Governo do Distrito Federal atribui ao cuidado com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do setor”, contou ele.
Sueli Rodrigues ressaltou o papel social da instituição, as possibilidades de novas parcerias com o governo e projetos que já foram feitos em outras ocasiões. “Nosso secretário (José Humberto) gosta que a gente vá ouvir as demandas da sociedade porque a gente aprende com essa troca. Eu, particularmente, já conhecia o trabalho do Seconci e vejo muitas possibilidades de parceria como a questão da saúde mental, por exemplo, é uma bandeira que o Seconci pode levantar com ainda mais força, considerando o trabalho psicossocial que já realiza”, destacou a secretária.