Sinduscon-DF e Ibram-DF debatem licenciamento ambiental

Publicado por

| 10/03/2023

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF promoveu, nesta terça-feira (7), mais uma reunião de diretoria com a participação de convidados, com o tema “Licenciamento Ambiental”. A entidade recebeu o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram-DF), Rôney Nemer, e o superintendente de Licenciamento Ambiental do Ibram-DF, Alisson Santos Neves.

Os especialistas detalharam normativas, procedimentos e fluxos de processos do licenciamento ambiental, como forma de prestação de contas e para expor as perspectivas e possibilidades para os próximos anos.

Rôney Nemer reforçou a importância do trabalho realizado pelo instituto e a parceria com o setor produtivo. “Fico feliz em saber que o segmento da construção civil reconhece as ações do Ibram-DF e buscaremos ampliar esse reconhecimento na questão do licenciamento, que o nosso superintendente tem trabalhado. Queremos que toda a população conheça o que é o Ibram-DF”, afirmou.

“A proposta dessas reuniões com os setores da economia do Distrito Federal é abrir um espaço para ouvirmos as ponderações e sugestões para construir, em conjunto, e aperfeiçoar as instruções vigentes e, assim, termos balizadores para nortear os próximos anos de trabalho relacionados aos atos autorizativos ambientais”, destaca o superintendente Alisson Neves.

Com a palavra, o diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon-DF, Luciano Alencar, reforçou a relevância do tema sustentabilidade e meio ambiente dentro e fora do setor produtivo e parabenizou a atuação do superintendente e do Ibram-DF. “Nós estamos trabalhando para dinamizar o procedimento de licenciamento ambiental e durante este último ano, com o apoio do Alisson, isso tem sido possível. Nosso intuito é trabalhar para ter uma cidade mais sustentável e dentro das normas de licenciamento”, pontuou.

Após as apresentações, os participantes tiraram suas dúvidas a respeito de licenciamento ambiental, parques urbanos, gerenciamento de resíduos sólidos e terrenos irregulares em áreas de preservação.

“A cidade só tem a ganhar com essa interação entre o setor público e o setor produtivo, em momentos como esse, em que o Ibram e o Sinduscon-DF se unem em prol da sociedade”, pontuou o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

Com informações do Ibram-DF