Mais de 22 mil atendimentos odontológicos em 2024

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| 06/03/2025

O cuidado com a saúde bucal dos Trabalhadores da construção faz parte da razão de ser do Seconci-DF

Comunicação Seconci-DF

O Seconci (Serviço Social da Construção Civil) manteve sua forte atuação ao longo do último ano, registrando um total de 22.563 atendimentos. Esses são os números dos atendimentos realizados na sede, na unidade Asa Norte e nas unidades móveis de odontologia da instituição.

Para o presidente do Seconci-DF, Carlos Eugênio de Faria Franco, a atuação da instituição reforça a preocupação com o lado social do setor da construção. “Tudo isso demonstra que nosso projeto social segue firme como um parceiro das empresas construtoras na promoção da responsabilidade social dentro do ambiente laboral”, disse Carlos Eugênio.

📌 Atendimentos Realizados

  • Trabalhadores: 21.414
  • Dependentes: 1.081
  • Comunidade: 68

📌 Ações Comunitárias e Palestras

  • Participantes de Ações Comunitárias: 113
  • Palestras Educativas: 1.608 participantes
  • Total de Participantes nas Atividades: 1.721

Os dados reforçam a importância do Seconci no suporte à saúde e bem-estar dos profissionais da construção civil e suas famílias, garantindo acesso a serviços essenciais e iniciativas educativas ao longo do ano. A gerente de odontologia da instituição, Mára Lúcia Campos, conta que “É muito satisfatório ver que todos os pacientes da odontologia do Seconci-DF se sentem recompensados e acolhidos pelos nossos profissionais. Isso é valorização do trabalhador e promoção da responsabilidade social por meio dessa parceria Seconci/empresa”, disse ela.

A gerente geral do Seconci-DF, Geórgia Grace Bernardes, complementa dizendo que “para além da concretude e expressão de nossos números de atendimentos e serviços, realiza-nos enormemente: 1) termos a transparência e a consciência de aplicarmos com muita responsabilidade os recursos advindos das empresas que se encontram em conformidade legal com a CCT; e 2) sentirmos confiantes de que nossa missão social está sendo bem cumprida quando recebemos inúmeras avaliações preciosas dos trabalhadores da construção, justificando nossa razão de ser”, comentou Geórgia.

O acesso a um atendimento de qualidade e, de graça, é recompensado pelo carinho e pela autoestima dos trabalhadores que são atendidos pela equipe odontológica. O carpinteiro Admilson Monteiro, Supera Engenharia, conta que “”É muito saber que as pessoas aqui (no Seconci) gostam da gente e que o atendimento é muito bom. Eu só tenho a agradecer o atendimento e o tratamento que tive que foi excelente”, disse ele.

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