Os números são de 2024 e demonstram a atuação do Seconci na promoção da saúde e do bem-estar para os trabalhadores do setor
Comunicação Seconci-DF
O Seconci-DF reafirmou seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do setor e com a as empresas parceiras ao longo de 2024, realizando um total de 80.879 atendimentos somente em medicina, seja assistencial ou ocupacional.
O presidente do Seconci-DF, Carlos Eugênio de Faria Franco, avaliou a atuação da instituição como positiva ao longo de 2024. “Um ano de árduo trabalho e melhorias em prol da segurança, saúde, bem-estar e da qualidade de vida do setor da construção do Distrito Federal. Focamos, ao longo do período referido, na busca incessante da melhoria dos nossos processos, na ampliação dos serviços e no aumento do alcance das nossas ações”, disse ele.
📌 Consultas e Exames
- Consultas e Exames Assistenciais: 7.670 atendimentos
- Consultas Ocupacionais: 13.119 atendimentos
- Exames Complementares: 48.121 procedimentos
📌 Ações nos canteiros
- Seconci Presente (Atendimentos): 1.006
- Seconci Presente (Encaminhamentos): 934
- Palestras Educativas: 10.029 participantes
Os números refletem o impacto positivo da entidade na promoção da saúde ocupacional e na qualidade de vida dos profissionais da construção civil, reforçando a importância do atendimento preventivo e do suporte contínuo ao setor. Para o gerente médico do Seconci-DF, Maurício Carvalho Nieto, é gratificante ver a procura dos trabalhadores pelos serviços e pela satisfação pós-atendimento.
Maurício conta que, ao longo de 2024, houve um aumento significativo no número de atendimentos tanto nas especialidades que já existentes como medicina do trabalho, clínica médica e urologia, quanto em novos atendimentos disponibilizados como oftalmologia. “É muito gratificante ver a procura dos trabalhadores da construção aos nossos serviços e a satisfação deles em poder cuidar de sua saúde com um atendimento completo e de qualidade”, contou Maurício.
A gerente geral do Seconci-DF, Geórgia Grace Bernardes, complementa dizendo que “para além da concretude e expressão de nossos números de atendimentos e serviços, realiza-nos enormemente: 1) termos a transparência e a consciência de aplicarmos com muita responsabilidade os recursos advindos das empresas que se encontram em conformidade legal com a CCT; e 2) sentirmos confiantes de que nossa missão social está sendo bem cumprida quando recebemos inúmeras avaliações preciosas dos trabalhadores da construção, justificando nossa razão de ser”, comentou Geórgia.
São vários os benefícios de saúde, sem custo, aos trabalhadores. E a intenção da diretoria é que isso se expanda ainda mais. Para quem já tem acesso aos serviços disponíveis, são só elogios. “Não tenho nada a reclamar do Seconci. Os atendimentos são bons e agora estou fazendo acompanhamento na urologia, de graça, e recomendo a todos os trabalhadores”, disse José Gonzaga, eletricista da Soltec Engenharia.



Leia mais:
Seconci-DF: Segurança do Trabalho alcança números expressivos em 2024
Psicossocial: mais de 17 mil trabalhadores sensibilizados em 2024